Um playbook de vendas é um documento com diversas informações sobre o processo de vendas de uma empresa.


Este documento visa padronizar esses processos de venda, bem como explicá-los a novos vendedores. Além disso, serve também como um guia, com scripts que facilitam o trabalho dos vendedores.


Quando vendedores acreditam na cultura da empresa e no produto que vendem, os clientes passam a observar e comprar valor de marca, o que é mais importante que a simples compra de um produto.  

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r e a l i z a ç ã o

CSO do CRM PipeRun, VP e Diretor da Assespro-RS, Conselheiro da Plataforma uMov.me e sócio/investidor da Agência ODIG.

Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI e Marketing Digital.


Atuou nas empresas E-Sales Soluções de Integração, Genesys Engenharia de Software e Oobj Tecnologia. Fundou a Jango Assessoria, a Agência MeeVende e o App MobCrass (adquiridas por TI). Também trabalha com metodologias de vendas (Customer Centric Selling, Challenger e Spin Selling).

CEO e co-fundador do CRM de vendas PipeRun, Diretor de Marketing Digital da Assespro e graduada e pós-graduada (MBA) em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.


Atua há mais de 10 anos na ODIG, agência de marketing digital, e ajuda empresas a crescer com Inbound Marketing, gerando mais oportunidades e vendas pela internet.


Tem qualificação e experiência profissional em desenvolvimento de negócios, marketing, gerenciamento de projetos, consultoria e gestão da qualidade e produtividade.


É especialista na solução de problemas de marketing e vendas com o uso de TI e Comunicação, tendo como diferencial o comprometimento, parceria e o suporte qualificado.

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